sábado, 11 de junho de 2016

~~*~~ Os Cristais e os Chakras ~~*~~


Os Cristais ou pedras semi-preciosas, são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional e espiritual.  Trabalham em uma sintonia energética,  capaz de organizar nossas desarmonias capacitando, habilitando a uma recuperação e equilíbrio. São importantes canais onde através deles podemos tratar os mais diversos desequilíbrios. 

Na composição de cada pedra há um universo energético com seus minerais, com seu sistema de cristalização, em uma combinação única de beleza e benefício. Todos os componentes minerais que encontramos nos cristais também são partes importantes de nossa saúde e bem estar físico.

Eles atuam através da repetição de ondas do sistema de cristalização, ou seja, as pedras possuem um arranjo molecular específico, que é o sistema ou a maneira pela qual ela se cristalizou. Como em tudo temos energia, os cristais interagem energeticamente fazendo sentir o fluir da energia através do seu desenho original, repetindo-o energeticamente de forma eletromagnética, que se expande por todo o campo áurico e corpo físico, favorecendo a reposição mineral de forma vibracional. 

Podem atuar como calmantes, como estabilizadores, retirar dores, inchações, dentre as muitas e infinitas aplicações práticas. Mas não estou pregando aqui que você não deve ir ao médico, muito pelo contrário. Uma vez o desequilíbrio instalado, tem mesmo que procurar o profissional médico para tratar. Os cristais atuariam de forma energética na causa, ou seja, no desequilíbrio que causou a somatização, beneficiando a cura, acelerando e também tratando para que possamos aprender o padrão de pensamento que nos levou a adoecer, para que não mais aconteça o mesmo...

É preciso entender que temos um universo químico dentro de nosso corpo que reage e interage com nossas emoções o tempo todo, e reagindo conforme sentimos. O desequilíbrio emocional promove o desequilíbrio e desarmonia em nosso corpo, em nossas células, em nossas glândulas, trazendo a doença e a somatização. Tudo isso começou no sentir... Os cristais podem nos ajudar a trabalhar os sentimentos que causaram este desequilíbrio, a causa.

Os cristais podem interagir conosco de forma sutil, mas muito eficiente!

Vamos então ver algumas dicas de utilização que podem ajudar a manter o equilíbrio. Os cristais estão descritos por cores, pois possuem uma ação geral pela cor, e dentro de cada cor, uma ação específica de cada pedra.

Pedras Pretas – 1º Chakra


As Pedras Pretas são: Doadoras de Proteção, Dissipam a Negatividade,  realizam a Limpeza Espiritual, o Alinhamento Energético,  fazem colocarmos os Pés no Chão e Visualizarmos a Realidade. São auxiliares da ação do primeiro chakra, vibrando nos chakras auxiliares dos pés. Realizam o contato com a realidade e devem ser portadas da cintura para baixo, por possuírem uma ação densa.

Turmalina Negra

Trabalha o desbloqueio e a limpeza energética em todos os aspectos. Traz senso de realidade e auxilia na concretização de objetivos. Auxiliar na transformação dos padrões de pensamentos negativos e emoções negativas. É auxiliar nos tratamentos de vícios de qualquer natureza, ao processo do “desvencilhar”.

Pontilhado
Vassoura da Bruxa
Eficiente pedra de limpeza energética e espiritual. Faz correspondência com a Cianita Azul, a Espada do Arcanjo Miguel, “varrendo” literalmente energias negativas e cortando cordões energéticos negativos.

Pontilhado

Pedras Vermelhas – 1º Chakra
As Pedras Vermelhas são: Doadoras de Vitalidade Física,  promovem a Saúde tratando o Sangue, estimulam a Circulação,  são Rejuvenescedoras,  doam Coragem, Decisão, Sensualidade. Auxiliam na Flexibilidade e doam Calor e Movimento. Deve-se tomar cuidado quanto ao tempo de utilização, pois a ação em geral das pedras vermelhas é bastante intensa, e pode provocar excessos como: insônia, irritabilidade, agressividade,   entre outros. A indicação de uso é de 1 dia com a pedra para 1 dia sem a pedra. Elas vibram no primeiro chakra, e devem ser portadas da cintura para baixo, por possuírem uma ação densa.

Jaspe Vermelho
Revigora a vitalidade física. Promove maior praticidade e objetividade nas realizações materiais, e nas buscas de soluções. Traz o senso de “presença”, de estar aqui e agora, em sua realidade.

Pontilhado
Granada
Pedra Sagrada, utilizada por várias culturas. Proporciona Força Vital de forma intensa, como revigorante e rejuvenescedora. Propicia clareza em momentos de decisão. Proporciona o sentimento de auto-estima, pelo aconchego do “ser você mesmo”. Ativadora da libido, principalmente a feminina, pois ajuda com que se sintam mais bonitas, graciosas e sensuais.

Pontilhado

Pedras Laranja – 2º Chakra

As Pedras Laranja são: Doadoras de Estímulo Criativo, Espontaneidade, auxiliam no “permitir-se” ser diferente, Afloram Talentos, Proporcionam Aconchego. Desintoxicam o organismo, Desobstruem energias, trazem o Positivismo. 

Calcita Laranja
Auxiliar no tratamento da depressão, cansaço, falta de ânimo. Esta pedra nos faz atingir nossa verdade, retirando os empecilhos emocionais um a um, na resolução de questões difíceis. Também proporciona limpeza energética e espiritual, revigorando corpo, mente, coração e espírito.

Pontilhado


Selenita Laranja
Age dissolvendo padrões de pensamentos, desobstruindo estados mentais perturbados e confusos, abrindo a mente e direcionando-a para a solução de problemas, alivia o estresse mental, promove a abertura da criatividade. Pode ser passada suavemente no campo áurico, ou mesmo com a determinação espiritual de corte de energias negativas. Também pode ser deixada como elemento de limpeza e para desimpregnar energias paradas de ambientes.

Pontilhado

Pedras  Amarelas – 3º Chakra
As Pedras Amarelas são: doadoras de  Vida, Expansão, Calor do Sol responsável pela Alegria de Viver. São altamente Estimulantes,  Energizadoras,  responsáveis pelo Magnetismo Pessoal,  Materialização de Bens, pois atraem a Riqueza,  trazem o Brilho, o Poder, a Fama.

Citrino Natural
Traz o brilho do Sol. Onde o Sol brilha, não há lugar para a escuridão! Age como tônico geral para o corpo físico, revigorando e expandindo a mente, abrindo o coração para sentir positivamente a vida, conectando a alma a uma esfera espiritual altamente positiva. Auxilia no funcionamento de todo o sistema digestório e metabólico.

Pontilhado


Olho de Tigre
Doadora de coragem e determinação. Autoconfiança! Possui em si uma força espiritual muito grande. Auxilia o seu usuário a entrar nesta faixa vibracional, onde a força pessoal se alia a força divina, para assim realizar e cumprir seu propósito. Fortalece o aspecto mental positivamente, fazendo com que a pessoa possa acreditar em sua força e em seu poder realizador.

Pontilhado


Topázio Imperial
Cria um magnetismo altamente positivo em torno da pessoa, trazendo a alegria de viver, a integração com a vida. Cria uma atmosfera de fé na vida e na espiritualidade. Ilumina.
Aguça os sentidos, principalmente o da visão, em todos os níveis. Estimula as soluções positivas com a certeza do sucesso.


Pontilhado

Pedras Verdes – 4º Chakra
As Pedras Verdes são: doadoras de Equilíbrio, Saúde, Estabilidade,  Sabedoria, Segurança,  Prosperidade,  Sensibilidade,  Trabalham o Aspecto Mental,  Inspiração e aumento da capacidade Criativa,  Equilibram o Emocional, Promovem a Auto-estima e a Auto-confiança, Revitalizam o Corpo e Equilibram o funcionamento de todas as Glândulas. 

Amazonita
Auxilia na Expressão da Afetividade e também na Adaptação às novas situações. Envolve a pessoa em uma energia bem acolhedora e amorosa. Faz com que se conecte a essência superior de sua Alma. Atenua o senso crítico excessivo. Facilita os processos de compreensão da realidade, de aceitação e interação.

Pontilhado


Crisopázio
Abranda as auto-exigências tais como expectativas e cobranças. Ajuda a pessoa e diminuir suas resistências mentais ao novo, ao inesperado, ao inusitado. Quebra a austeridade e o excesso de frieza, deixando a mente e o coração leve e com harmonia e até mesmo certa alegria e descompromisso. Solta as amarras dos “tenho que” fazer isso ou aquilo. Ajuda a pessoa a reencontrar o seu estado de prazer, ou o estado de prazer que a alma sente, em sua exata medida.

Pontilhado


Quartzo Verde

Tônico geral para o corpo físico da maior eficiência, podendo atuar sobre os mais diversos tipos de somatizações, harmonizando energeticamente, favorecendo o equilíbrio. Traz à Luz o Raio Verde de cura espiritual, com todo o seu potencial, de forma densa e bastante atuante.  No mental atua no sentido de proporcionar uma estabilidade e um senso de realidade mais prático e objetivo. Age de maneira mais do que eficiente sobre: estresse, depressão, tristeza profunda, sentimentos de frustração, inveja, sentimento de impotência diante de uma situação, sentimento de “não ser bom o bastante” para realizar tal coisa, solidão, enfim, sofrimentos por diversas causas, ou seja, aqueles em que “tudo é muito” intenso ou mesmo desesperador.

Pontilhado


Turmalina Verde
Grande desobstrutora de bloqueios energéticos, capaz de realizar a limpeza energética dos padrões físicos dissonantes que promovem a doença. Limpa os padrões de pensamentos que já não cabem mais na realidade pessoal. Auxilia a pessoa livrar-se com facilidade de muitos comportamentos e hábitos de qualquer natureza, inclusive vícios. Faz a pessoa se desvencilhar do velho e abrir-se para o novo. Abre a mente para todos os aspectos. Atrai a prosperidade, abre a criatividade,  e facilita os caminhos da materialização.

Pontilhado

Bicolores do 4º Chakra

Turmalina Melancia

(verde e rosa) Limpa a mente e o coração, dos padrões que pré-supõem uma fatalidade, uma negação do futuro feliz. Ajuda a entender os processos de aprendizado e de autoconsciência nestes momentos de conflito emocional, facilitando a limpeza de sentimentos como: raiva, tristeza, mágoa, incapacidade, etc., que são os grandes vilões de muitos tipos de diferentes somatizações. Abre a energia da pessoa como um todo para a renovação de idéias e sentimentos novos e positivos. Favorece a mudança de padrão, desde que a pessoa se permita a isso.

Pontilhado


Crisocola

(verde e azul) Faz a Integração: pés no chão, cabeça no céu.  Aborda a questão da auto-aceitação, do carinho consigo mesmo, da atitude positiva com relação às suas escolhas e opções pessoais, permitindo e favorecendo o autoconhecimento, para que esta integração possa fluir e se traduzir em posturas e atitudes mais benéficas para si mesmo. Auxilia as mulheres nos estados de distúrbios emocionais ocasionados pela TPM e também na fase da Menopausa.

Pontilhado

Pedras Rosa – 4º Chakra

Jamais devem ser usadas sozinhas! 
As Pedras Rosa são: doadoras de Amor, Auto-estima, Sensibilidade,  Doçura, Liberam Mágoas e Ressentimentos,  Trabalham Traumas. O principal componente das pedras rosa, o qual lhes confere a cor rosa, o Manganês,  é um agente altamente “sensibilizador”, deixando muitas vezes a pessoa “à flor da pele”, portanto é imprescindível o uso em conjunto com um Cristal de cor verde, pois pedras rosa podem causar um estado emocional depressivo, carência afetiva, excesso de sensibilidade.

Quartzo Rosa

flora os sentimentos, traz para o consciente, processos emocionais que se “arrastam”, ou situações mal resolvidas, para que possam ser trabalhadas e solucionadas. Faz o emocional se abrir, e pré dispõe a energia para a solução destes problemas.  Desde que utilizada com um cristal na cor verde, em conjunto com ela.

Pontilhado


Morganita
Abrindo o coração para sua Alma! Alinha a mente à consciência do seu próprio espírito, fazendo com que a pessoa consiga visualizar sua afetividade e sua capacidade de amar, transformando padrões de pensamento reticentes à expressão da afetividade. Auxilia a pessoa e se ver de forma diferenciada, acolhendo a si mesmo, proporcionando maior auto-estima e auto-valorização. Desde que utilizada com um cristal na cor verde, em conjunto com ela.
Pontilhado

Pedras Azuis Claro – 5º Chakra
As Pedras Azuis Claro são: doadoras de Sabedoria,  Discernimento, Paz,  Conscientização,  Calmantes. Promovem a Segurança, a Paciência, a Tolerância e a  Compreensão. Aliviam: Tensões, Pressões, Dores, o mal estar da Febre. Promovem a Fluência Verbal. 

Água Marinha

Pela sua composição interna, o Berilo, é muito eficiente nos casos de inflamações de nervos em geral. Promove o bem estar profundo e a paz interior.  Realiza o reencontro da alma com sua sabedoria superior. Abre o processo de aceitação da espiritualidade. Equilibra os processos de abertura mediúnica e os desequilíbrios provenientes dela. Trabalha os estados mentais de raiva contida, ódios, revoltas, medos e negatividade. Clareia a mente tanto para os sentimentos quanto para a realidade.
Pontilhado


Calcedônia

Trabalha eficientemente medos, auxiliando a dissipar a tristeza, atuando também beneficamente na depressão. Dá um sentido de proteção e amor, paz interior. Acalma a mente, promovendo uma paz profunda e o anseio de estar de bem consigo mesmo, proporcionando segurança e promove a calma diante de conflitos. Segurança, paz e estabilidade emocional. Ideal para crianças que tenham medos de naturezas diversas.
Pontilhado


Quartzo Azul
Acalma, proporciona a paz. Trata beneficamente mais dos aspectos físicos como dores, mal estar causado pela febre, atenua estados inflamatórios, palpitações, ansiedades, nervosismo, auxiliando energeticamente.
Pontilhado

Pedras Azul Índigo – 6º Chakra
As Pedras Azul Índigo são: doadoras de Clareza Mental, Segurança, Paz.  Induzem à Meditação, à Contemplação, proporcionam ou viabilizam o Senso de Justiça. Ajudam a nos proporcionar:  Direcionamento,  Profundidade,  Introspecção. 

Sodalita
Pedra de direcionamento mental, do objetivo e da intenção. Estimula a coragem e a persistência nestas metas e objetivos. Promove a clareza mental e a absorção dos conhecimentos necessários para tornar os objetivos realizáveis. . Acalma, interioriza, traz a paz interior, mas não aquela que anestesia, e sim a paz que faz a pessoa sentir-se muito segura de si, e começa então a colocar em prática seus propósitos que almeja atingir.
Pontilhado


Lápis Lazúli
Abertura da contemplação e conexão. Atua sobre a insônia, sobre o sistema nervoso, acalmando. Promove a abertura mental ao plano da sabedoria superior. Faz abertura do discernimento e da absorção de novos conhecimentos. Abre a mente para o novo, o mais belo, o mais artístico, o mais inspirado, enfim, todas as conexões positivas da alma com o refinamento intelectual e espiritual.
Pontilhado

Pedras Violeta – 6º Chakra
As Pedras Violeta são:  Transmutadoras,  Espiritualizadoras, auxiliam na Conexão Espiritual e na Mudança de Atitude em uma fase difícil. 

Ametista
Esta pedra propõe uma mudança nos corpos energéticos da pessoa. Ela é capaz de transmutar o padrão vibratório. Ajuda a transmutar atitudes, posicionamentos, que devem ser vencidos em um processo de superação de momentos difíceis. Ajuda muito no “desvencilhar-se dos vícios”, sejam eles de qualquer natureza, até mesmo os vícios de pensamentos, buscando preencher o “vazio” causador destes vícios. Oferece suporte e sustentação ao emocional, antes, durante, e depois que o processo de transformação que possa estar ocorrendo na vida das pessoas.
Pontilhado


Mica Lilás
Autoconhecimento de sua espiritualidade. Facilita nos aspectos mental e emocional, o âmbito de compreensão da realidade. Favorece a integração consigo mesmo e com sua sensibilidade, sua mediunidade.
Pontilhado

Pedras Brancas – 7º Chakra
As Pedras Brancas são: agentes de Iluminação e Purificação. Amplificam as energias espirituais, desbloqueando negatividades, limpando e energizando ambientes e pessoas.

Calcita Ótica Branca
Pedra que nos faz entrar em “sintonia” conosco, com a espiritualidade, com uma tarefa de trabalho, enfim, sua aplicação é muito extensa. Facilitadora do autoconhecimento, e também facilitadora do aprendizado de forma geral, facilitando a memorização. Sintoniza o abstrato com a realidade física.
Pontilhado


Quartzo Branco

Pedra iluminadora, purificadora e expansora de energias. Especialmente positiva para a purificação de energias de ambientes. Amplia a positividade e a criatividade, a harmonia, a paz interior, e conecta a luz ao seu usuário. Ilumina a alma para a evolução.
Pontilhado


Galena
Estabilizadora da mediunidade, favorecendo a conexão com sua própria espiritualidade, evitando as interferências externas. Auxilia nos processos de abertura da sensibilidade e da sensibilidade, atenuando o mal estar físico proveniente do processo desta abertura.

Fonte: http://reikiumajorna.blogspot.pt/search/label/Cristais%20e%20o%20Reiki